Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

TRÍDUO DOS ARCANJOS

De Dentro Vida dos Santos Em 25/09/2019


Em 29 de setembro, a Igreja comemora a festa litúrgica dos Santos Arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael.

Miguel significa “quem é como Deus”?). Esse Arcanjo se levanta contra Satanás e seus seguidores (Apocalipse 12:7; Zacarias 13:1,2). Ele é considerado o defensor dos amigos de Deus (Daniel 10:13; 10:21).

Gabriel (Força de Deus) é um dos espíritos que estão diante de Deus (Lucas 1:19; Daniel 8:16; Daniel 9:21,22) anuncia a Zacarias o nascimento de João Batista (Lucas 1:11-23) e é também o Arcanjo da Anunciação a Maria (Lucas 1:26-38)./p>

Rafael (Deus que cura), também entre os sete anjos que estão diante do trono de Deus (Tb 12, 15; cf Apocalipse 8:2) acompanha e guarda Tobias nas vicissitudes de sua jornada e cura seu pai cego.

A Igreja peregrina na terra, especialmente na liturgia eucarística, está associada às fileiras de anjos que cantam a glória de Deus na Jerusalém celestial (Apocalipse 5:11-14).

Tríduo dos Arcanjos

Tríduo dos Arcanjos

Invocação aos Três Arcanjos

O glorioso São Miguel Arcanjo, príncipe das milícias celestes, nos defende contra todos os nossos inimigos visíveis e invisíveis, para que nenhum mal possa nos atingir.

São Miguel Arcanjo

São Gabriel, o Arcanjo, você que é justamente chamado de força de Deus, porque foi escolhido para anunciar a Maria o mistério da encarnação, revela-nos os tesouros contidos na pessoa do Filho de Deus, porque, como você, podemos adorar a Palavra encarnada no seio de Virgem Maria.

São Rafael Arcanjo, você é um guia seguro para os viajantes, e com poder divino, opera curas milagrosas. Guiai-nos durante nossa peregrinação terrena e orientando-nos sobre os verdadeiros e eficientes remédios que possam curar nossas almas e nossos corpos.

São Gabriel Arcanjo

São Gabriel Arcanjo

São Rafael Arcanjo

São Rafael Arcanjo

TRIDUO PARA SANTOS ARCANJOS

(De 26 a 28 de setembro)

1º dia

Oh, São Miguel Arcanjo!

Príncipe das milícias celestiais, vencedor do dragão infernal, que recebeste de Deus a força e o poder de anular com humildade a arrogância do príncipe das trevas. Nós te imploramos insistentemente para que possamos obter de Deus um coração verdadeiramente humilde, firme fidelidade no cumprimento da vontade de Deus. Quando nos apresentarmos a Deus para julgamento, venha em nosso socorro para não vacilarmos. Amém.

2º dia

Oh, São Gabriel Arcanjo!

Anjo da Encarnação, fiel mensageiro de Deus! Abra nossos ouvidos para que também possamos ouvir as sugestões mais leves e os chamados da graça que advêm do cuidado mais amoroso de Nosso Senhor. Pedimos que permaneça sempre conosco, para que, entendendo a Palavra de Deus e Sua inspiração, possamos obedecê-la em cumprimento daquilo que Deus deseja de nós. Certifique-se de que possamos estar sempre prontos e em alerta. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo! Amém

3º dia

Oh, São Rafael Arcanjo

Tu és a lança e o bálsamo do amor divino. Tu perfuras nosso coração e deposita nele um ardente amor a Deus. Que essa ferida nunca se cure, para que possamos perseverar diariamente no caminho da caridade e do amor. Que possamos conquistar tudo com amor! Amém!

Para todos os dias

São Miguel Arcanjo, “quem como Deus”?

Rogai por nós!

São Gabriel Arcanjo, “força de Deus”,

Rogai por nós!

São Rafael Arcanjo, “remédio de Deus” e protetor dos viajantes,

R. / rogai por nós!

Fonte:

Bíblia Sagrada

Santi e Beati

Por Prof. Delci Filho/p>

Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.