Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Santa, a Terra de todos!

De Dentro Geral, Terra Santa Em 21/09/2017


A sagrada Israel

 

Atualmente, Israel é um país que traz uma grande herança histórica e cultural para a humanidade porque foi palco de acontecimentos que mudaram o mundo. Visitar este país nos ajuda a compreender estas modificações da nossa própria história. Jerusalém, sua capital, é uma das cidades mais antigas do mundo e recebe diariamente milhares de peregrinos de todos os lugares.


 

E, por falar em cidades antigas, aqui vai uma curiosidade: situada a cerca de 27 quilômetros de Jerusalém, a cidade de Jericó é tida pela arqueologia como a cidade mais antiga do mundo. Presume-se que Jericó tenha sido fundada no ano 9.000 a. C. (isso mesmo, 10.500 anos antes da descoberta do Brasil!) e, faz parte do roteiro de todo peregrino, é claro!

Voltando a Jerusalém, a via dolorosa, ou Via Sacra, é o local onde se percorre as 14 estações a caminho da crucificação de Jesus. É, sem dúvidas, um dos locais mais emocionantes da visita a esta cidade. Judeus, cristãos e árabes, oram juntos, unidos pela fé mesmo com suas diferenças entre as crenças.


 

Esse clima de respeito mútuo não se restringe apenas à via dolorosa. Um dos locais mais importantes para Israel e Jerusalém, incluindo judeus, muçulmanos e cristãos, é o Muro das Lamentações. Este nome é devido aos judeus irem até o local lamentar pela destruição do templo – durante muitos anos. É um dos locais mais concorridos por peregrinos na Terra Santa, sempre repleto de milhares de pessoas, diariamente.


 

Estando na Terra Santa, também é importante considerar uma visita aos principais museus como, por exemplo, o Museu do Holocausto. Este é o maior museu em homenagem aos milhares de judeus que foram mortos durante o holocausto. E, o Museu de Israel, onde se encontram os primeiros manuscritos da bíblia e a maquete da cidade de Jerusalém, na época do segundo templo.


 

Atualmente, para os judeus Jerusalém é nomeada de “Cidade Paz”, para Islâmicos “A Santa”, para nós: “Terra Santa”. Para todos, Jerusalém é a maior prova do amor de Deus para a humanidade!

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.