Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Minha visita a Basílica de São João Paulo II

Quando fomos para a Jornada mundial da Juventude era minha segunda vez na Cracóvia. Na primeira vez que fui, não era em peregrinação e sim para conhecer a Polônia junto com minhas irmãs. Por conta da JMJ o país se estruturou de forma diferente para receber jovens de todo o mundo. Nesta primeira viagem não visitei muitas coisas, mas durante a jornada foi possível.

Uma delas, foi a basílica dedicada a João Paulo II, como era algo que eu não conhecia resolvi dar um jeito de conhecer. Acrescentei essa visita ao roteiro do grupo, e a maioria dos peregrinos topou conhecer a basílica. Demos uma volta por fora, pois estava muito cheia com grandes filas, e as pessoas não quiseram entrar.

Quando eu entrei na basílica foi muito emocionante, pois logo na entrada estava exposta toda a vestimenta de João Paulo II de quando ele foi baleado. Para mim isso foi muito significativo, pois estávamos estudando bastante a história de Nossa Senhora de Fátima, a relação do milagre com essa bala… a proteção de Nossa Senhora. O vínculo com São João Paulo II era algo que não esperava ver, além disso também tive a oportunidade de estar na canonização de João Paulo II o que passou a ser uma referência importante para a gente.

Ver a basílica foi algo que eu jamais imaginei, porém sempre foi um lugar que quis saber como era… foi muito emocionante, saber que Deus prepara tudo quando nos envolvemos com as coisas celestiais.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.