Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Corpus Christi e o Milagre de Lanciano

Atualizado em 10/06/2020

 

Alessandra Peres sobre sua visita ao Santuário que abriga um dos mais belos milagres da história de nossa igreja: “Peregrinar por lugares emblemáticos da nossa fé é uma grande alegria para mim. Ano passado pude partilhar com a Sacratour o desejo de realizar uma viagem pelos lugares eucarísticos. Definimos Santarém e Lanciano como nossos destinos.

A pequena cidade da Itália, com suas ruas estreitas de paralelepípedos, abriga a Igreja de São Francisco. Eu mal podia esperar para me aproximar do milagre dos milagres: a hóstia convertida em Carne viva e o vinho em Sangue vivo de Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo guardados cuidadosamente em uma custódia de prata e um cálice de cristal para adoração de todos os peregrinos que fazem de Lanciano seu destino.

Impossível tirar os olhos desse Tabernáculo disposto majestosamente em um monumento de mármore com esculturas de anjos em posição de adoração no altar mor da Igreja. Difícil conter as lágrimas de alegria e agradecimento pelo grande dom que é o próprio Cristo Vivo, que prometeu estar conosco todos os dias até o fim do mundo.

Estar em Lanciano e poder participar da Santa Missa contemplando aquela custódia e meditando no grande mistério de amor de um Deus que não se contentou em passar um tempo com os filhos dos homens, nos ensinar e redimir, senão que decidiu permanecer na Hóstia Santa e nos alimentar dia a dia, me inundou com sentimentos de agradecimento e grande comoção.

E, se antes de visitar Lanciano, eu nutria uma grande devoção à Sagrada Eucaristia, eu posso dizer que, depois dessa visita, meu amor por Ele na Hóstia Santa só cresceu. Naquele tempo em que estive diante dele, pedi perdão pelas vezes em que comunguei de forma desatenta, pelas vezes em que passei diante da Igreja e nem me dignei a entrar e dizer um “oi, Te amo!”, como dizemos às pessoas que queremos bem. Pedi perdão pelo tempo que não gastei diante do Sacrário quando as coisas não me saíam bem ou pelas vezes em que não agradeci quando tudo estava bem. Pedi perdão porque há mais de 2000 anos Ele me espera, preso por Amor, no Sacrário, e tantas vezes eu me esqueci disso.

Essa 5ª feira de Corpus Christi será diferente. Talvez, aparentemente seja tudo igual, mas, tenho certeza que na minha alma estarão presentes e transbordantes a grande emoção que senti quando olhei para aquela Custódia e para aquele Cálice da Igreja de São Francisco na pequena cidade de Lanciano e renderei, do fundo do meu coração, um grande hino de louvor e adoração Àquele que me amou primeiro e que estará comigo (e com você) até o fim dos tempos!”


2 Comentários

  • Nair do Carmo Zeca 1 ANO AGO

    Glórias, a todos os fiéis pela participação neste dia tão glorioso. A participação tem que ser entregue ao Senhor Jesus sua Mãe Maria e ao Pai Celestial . Que todos sejam abençoados neste dia. Amém..

    Responder
  • Angela 1 ANO AGO

    Depoimento profundo e maravilhoso

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.