Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! c[email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Peregrinando de Casa – Terra Santa

De Dentro Geral, Terra Santa Em 10/07/2020


Peregrinar pela Terra Santa nos deixa mais próximos dos passos de Jesus. Olhar para um lugar e imaginar que Jesus pode ter passado por ali nos leva a uma pausa no tempo. Paramos o que estamos fazendo e tentamos imaginar. Esse exercício de imaginação também foi muito usado nesse período em que ficamos Peregrinando de Casa pela Terra Santa. Mas não estamos falando de uma imaginação infantil, nem de imaginar o impossível, estamos falando de um “ Imagine como era na época de Jesus…” e essa imaginação acaba nos transportando para lugares Sagrados, com mensagens forte e significativas. Nos conectamos com os sentimentos mais puros e profundos. O que nos faz tão bem nesse momento em que estamos vivendo.

Nossas semanas pela Terra Santa foram muito importantes e nos sentimos unidos em propósito por todos aqueles que colaboraram com o nosso projeto. Foram muitas pessoas que disponibilizaram tempo e conhecimento para fazer com que a nossa série Peregrinando de Casa pela Terra Santa fosse a mais completa e rica possível. Nossos peregrinos, como sempre, também nos ajudaram muito e foram fundamentais para todo o sucesso dessa série. Recebemos muitos depoimentos sobre as experiências marcantes que foram vividas na Terra Santa. E onde estão esses depoimentos?

Quem acompanhou o nosso blog pôde ver que ele está repleto de textos emocionantes. Nossos textos “Minha experiência na Terra Santa” trazem muitos relatos, temos histórias de quem alcançou o milagre com o pó da Gruta do Leite, depoimentos de momentos que mudaram a vida de nossos peregrinos e muitas histórias que nos transportam para a Terra Santa. Também falamos da importância das pedras trazidas da Terra Santa. E tivemos textos que nos ajudaram a conhecer mais de lugares importantes como o Mar Morto, Cafarnaum, Belém, a igreja do Pai Nosso…. se você ainda não leu, aproveite esse tempo que está mais em casa para ler!

E falando em tempo em casa, você tem assistido a muitas lives? Mas são lives tão interessantes como as nossas? Porque as nossas foram sensacionais! Nossos convidados foram muito especiais e com vasto conteúdo para agregar. Nesta série pela Terra Santa, tivemos a participação do nosso querido Pe. Djohn Dennys no nosso Minuto de Oração. Em outra live, convidamos o especialista em cremes do Mar Morto, Amir Shalabi, e a fonoaudióloga estética, Andressa Borsato, para uma conversa sobre bem-estar e benefícios do auto-cuidado. Seguimos Conhecendo e reconhecendo a Terra Santa com o nosso guia, Ariel Inbar, que nos trouxe muita informação e cultura.

Ahhh e a nossa live culinária?!! Foi muito boa, não foi? A Larissa Calsavara e o Chef Paulo Gustavo fizeram um delicioso Shish Kebab! Depois de termos nos deliciado com os sabores da Terra Santa, estávamos com fome de saber! E, lembrando o que diz o ditado, “conhecimento nunca é demais e não ocupa espaço”, continuamos sabendo mais sobre as semelhanças entre a religião judaica e cristã na live com a nossa convidada, Ruth Laredo. E também tivemos um momento que já estava sendo muito aguardado por todos, o nosso quadro; “Qual é a música?”. A cantora Miriam Hosokawa interpretou a belíssima canção “ Jerusalém de ouro” e muitas pessoas nos contaram que se emocionaram bastante com a música e o vídeo repleto de imagens da Terra Santa. Você foi uma delas?

Emoção foi o que não faltou. Afinal, gostamos de compartilhar e saber de momentos especiais. Por isso, sempre convidamos pessoas queridas para conversarem conosco. Foi assim com a Live com Pe. Pedro Rodrigues. Muitas pessoas participaram e relataram a emoção e a gratidão de poder rezarmos juntos e compartilharmos momentos vividos na Terra Santa. Depois dessa live tão bonita e que nos deu mais leveza para enfrentar o dia-a-dia, vimos que nossos peregrinos ainda tinham algumas dúvidas sobre peculiaridades da Terra Santa. Então, convidamos Henrique Abreu, que falou conosco diretamente de Jerusalém e fez com que sentíssemos mais vontade de voltarmos logo para a Terra Santa!

Terminamos nossas séries de lives com um convidado muito importante: você! Isso mesmo! Nossa última live da série, Peregrinando de Casa pela Terra Santa, contou com depoimentos das pessoas que já peregrinaram com a SacraTour e… ah, não vou contar sobre os depoimentos, mas aconselho que você tenha um lencinho do lado quando for assistir! Foi emocionante saber dos locais e histórias emocionantes.

Esses e outros locais emocionantes fizeram parte de nossa Peregrinação pela Terra Santa! Todos os dias nossas mídias traziam novos conteúdos. Espera aí… todos os dias?? Sim! Quem acompanha nossas redes sociais sabe que o que não falta é assunto! E assunto com muito conteúdo! Nossos stories, por exemplo, têm fotos de locais por onde já peregrinamos, vídeos, curiosidades, celebrações e tudo com muita interação! Assim como nosso Facebook e o próprio Instagram.

Terminamos essa série cheios de boas lembranças e com a bagagem cheia de conhecimento. Mas também bastante emocionados. Afinal, o que mais poderia emocionar do que percorrer os passos de nosso Salvador? E foi assim que pensamos nessa série, algo que pudesse inspirar e servir com acalento neste momento que ficamos mais em casa. Se você não viu, ou gostaria de rever qualquer um desses e outros muitos conteúdos que fizeram parte da Nossa série Peregrinando de Casa pela Terra Santa, lembre-se; eles continuam disponíveis e a qualquer momento você pode entrar em nossas redes sociais e se embrenhar por uma peregrinação de Casa.

Já está ficando com saudade da Terra Santa? Eu também… Mas, calma! Vamos carimbar o seu passaporte virtual! Já que você ficou com a gente até aqui, merece seu carimbo da série Peregrinando de Casa pela Terra Santa!

E o que faremos agora? Ahh… agora vamos nos preparar para outra Peregrinação de Casa. Prepare-se! Segunda-feira nossa Peregrinação de Casa é por… Alguém aí tem algum palpite?

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.