Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Peregrinando de casa – Portugal

De Dentro Geral Em 22/05/2020


Nessas duas últimas semanas nós viajamos muito. É isso mesmo! Você não leu errado! Depois que começamos a “Peregrinar de casa” nós pudemos conhecer mais, saber sobre fatos históricos, culinária, literatura e muitas curiosidades de Portugal. Sem falar nos momentos de oração e as notícias que nos contaram como se encontra o Santuário de Fátima. Nossas mídias ficaram repletas de um conteúdo enriquecedor. E se você perdeu algum detalhe, não se preocupe! Eu te conto tudo que aconteceu nessas semanas e ainda te falo onde você pode achar esses conteúdos.

Começamos nossa peregrinação de casa em alto estilo. O nosso primeiro convidado foi o Diácono Geraldo de Souza que nos presenteou com uma live rica em conhecimento sobre a história de Portugal. Ele nos falou que embora Portugal seja considerado pequeno em questão territorial, ele é gigantesco em sua cultura e história. E ainda nos fez refletir como um país tão pequeno colaborou tanto na formação da nossa identidade. Pudemos também saber mais um pouco sobre a religiosidade do povo português e do contexto histórico das aparições em Fátima. Vimos que o povo português é um povo de muita fé. E falando em povo português…

Peregrinamos de casa até Fátima onde estava o nosso convidado; Afonso Carreira. Em um bate-papo cheio de sotaque e emoção ele nos contou como foi passar o dia 13 de maio em casa. Pudemos saber o que os portugueses estavam pensando sobre aquele momento e como estavam fazendo para continuar rezando para Nossa Senhora de Fátima mesmo com o santuário fechado. Será que as pessoas tentaram ir ao santuário? Vale a pena assistir.

 

Para comemorarmos o dia 13 de maio aproveitamos para saber mais sobre a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima, aqui mesmo em nosso blog. Ainda em homenagem a Nossa Senhora de Fátima tivemos um momento de contemplação através da linda canção “A 13 de maio” interpretada pela cantora Miriam Hosokawa e a pianista Tania Silveira. Se você ainda não viu, vale a pena assistir! Tenho certeza que vai se emocionar com essa linda canção.

Da linda homenagem em forma de canção, partimos para a seguinte pergunta: O que nossos peregrinos sentiram ao peregrinar conosco em Portugal? E para saber um pouco mais desse sentimento, convidamos Cleonice Ferreira, Denise Serpeloni, Renata Borghesi, Angela de Barros e Ilza de Siqueira para compartilhar com a gente esses momentos tão emocionantes em suas vidas. Nossas queridas e fiéis peregrinas nos contaram sobre as emoções vividas em momentos tão especiais peregrinando com a SacraTour. Prepare seu lencinho e acompanhe esses testemunhos!

E já que estamos falando de Peregrinação em Portugal… que tal uma conversa com quem está acostumado a nos guiar por lá?! Foi assim que iniciamos o nosso bate-papo com a guia Sandra Lains diretamente de Portugal. Ela compartilhou suas experiências profissionais e pessoais com a gente. Falou de algumas curiosidades da língua, sobre os lugares que ela considera muito interessantes para serem visitados e às vezes não são. Ainda soubemos da devoção religiosa do povo português e da devoção a Nossa Senhora da Ortiga. Perguntamos se em todos esses anos ela já presenciou algum milagre. O que será que ela respondeu?

Depois dessa live nosso sotaque já estava afiado, mas ainda queríamos saber mais. Para isso tivemos o Jornal do peregrino, em que reunimos informações atuais sobre alguns dos lugares que já peregrinamos. Tivemos convidado falando diretamente do Santuário de Fátima, nos mostrando tudo por lá e também soubemos sobre as mudanças do seguro viagem na modalidade de atendimento ao cliente. Tivemos ainda uma reportagem surpreendente sobre os níveis de água do Mar da Galileia repleta de informações históricas e atuais. Jornal do Peregrino.

 

Já repletos de conhecimentos, paramos um pouquinho para termos um momento de oração. Convidamos Pe. Manuel Joaquim que nos proporcionou um momento de oração, em que pedimos por todos nossos peregrinos e por todos os necessitados. Além disso, Padre Manuel nos presenteou com uma conversa edificante. Dessa nossa oração sentimos um pouco de saudade de podermos rezar nas igrejas, mas para matarmos um pouco essa saudade relembramos nosso vídeo sobre a linda igreja de Santo Antônio. Mas, afinal, será que estamos falando de Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua? Venha saber

 

Saindo da Igreja de Santo Antônio, fomos peregrinar pela literatura portuguesa. Convidamos a prof.ª Renata de Paula para nos contar um pouquinho sobre Os Lusíadas e a relação dessa obra com nossos locais de peregrinação. Ela nos falou sobre a história de Inês de Castro e D. Pedro I. Ainda viajando pela cultura portuguesa, nos aventuramos numa deliciosa receita culinária, um dos pratos mais famosos da terrinha: o Bacalhau com Natas. E para isso, convidamos o chef Paulo Gustavo para acompanhar a receita feita por Larissa Calsavara. Hummm… deu até água na boca. Se você quiser a receita e ainda ver como ficou esse prato não se esqueça de acessar aqui.

Para encerramos nossas duas semanas de imersão cultural ainda tivemos o jornal do peregrino repleto de informações e cultura. E finalizamos assim nossa Peregrinação de casa, onde falamos de um dos países que mais amamos peregrinar: Portugal! Aprendemos junto com você que podemos visitar, rezar, conhecer e nos emocionar sem sairmos de casa. Esperamos que você tenha gostado de peregrinar da sua casa com a gente. Nosso conteúdo foi pensado para que você tivesse além de cultura e interação, também um momento de alento e fé. Continue participando conosco. Já estamos arrumando tudo para levar você para nosso próximo destino! Prepare-se porque na próxima semana sua viagem já está marcada e o destino é….. ah o destino eu te conto depois!

Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.