Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Peregrinando de Casa – França

De Dentro Geral, Santuários Marianos Em 01/08/2020


Ahhh a França! Este país que encanta a todos! O país mais visitado do mundo! E isso não é à toa, a França é historicamente conhecida como o centro de difusão de arte e ideias para a cultura ocidental. Além do ramo do turismo que fornece bilhões todos os anos ao país, a economia francesa é uma das mais fortalecidas do mundo. Muitas das empresas multinacionais que conhecemos tiveram origem na França. Mas o que realmente nos interessa na França é o seu patrimônio religioso. A França pode nos proporcionar muitos contatos com o Sagrado. O país teve uma base religiosa muito forte e fundamental para seu desenvolvimento. Os Santuários Marianos são exemplos da importância que o país dá à devoção católica. Nessas semanas em que estivemos Peregrinando de Casa pela França aprendemos e no emocionamos muito. E que tal lembrarmos de tudo o que aconteceu nessas semanas? Vamos lá?!

Vamos começar com uma pergunta: “Quais são os quatro locais religiosos imperdíveis em Paris?” Foi assim que demos início a nossa peregrinação de casa. E falamos de quatro lugares que são obrigatórios em uma peregrinação por Paris. São eles: A Igreja da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Basílica de Sacré Coeur, Catedral de Notre Dame e a Capela de São Vicente de Paulo.

Com certeza, você já ouviu falar sobre esses lugares, não é?! Eles são ícones de representatividade quando pensamos em toda a história da França. E falando em História…

Como já é nossa tradição, a nossa live “Este chão tem muita História!” foi com o Prof. Geraldo Luiz. Ele nos contou muito sobre a evolução histórica da França e até mesmo de aspectos religiosos. Num bate-papo muito descontraído e imensamente enriquecedor, pudemos saber mais sobre a cultura francesa que tem influência marcante em muitas outras culturas. Pensando em influência marcante, fomos Peregrinar de Casa por um lugar que mexe com nosso coração…

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é um local que bate fundo em nossos corações. Nossas redes sociais ficaram repletas das lindas imagens do Santuário. Nós também acompanharmos a e-programação promovida pelo próprio Santuário de Lourdes na Gruta das aparições. Foi emocionante poder rezarmos juntos e acompanhar tudo o que estava acontecendo diretamente do Santuário! E para embalar nossa Peregrinação pelo Santuário de Lourdes tivemos a belíssima voz da cantora Miriam Hosokawa em uma interpretação recheada de emoção com imagens do Santuário.

Aproveitamos para sabermos mais sobre as aparições e sobre a nossa querida Santa Bernadette. Nosso blog, Instagram e Facebook têm muitas informações para você ficar sabendo de tudo e já ir se preparando para sua próxima peregrinação à Lourdes.

Santa Bernadette

A cultural francesa é um patrimônio da humanidade. Muitos dos maiores pensadores cresceram e se desenvolveram neste país! E para celebrarmos essa cultura tão rica, fomos Peregrinar de Casa pelo Museu do Louvre e suas obras monumentais.

Se você ainda não viu A Virgem das Rochas e São João Batista de Leonardo da Vinci e O casamento em Caná de Pedro, corre no nosso Instagram para conferir. A França tem muitos passeios culturais e o Palácio de Versalhes é um deles. Além das lindas fotos que estão em nossas redes, o Prof. Geraldo Luiz também colaborou com um vídeo nos dando mais detalhes de todo o significado histórico do Palácio.

Palácio de Versalhes

Peregrinamos por lugares muito charmosos e repletos de histórias, como é o caso do bairro de Montmartre, que acolhe a Basílica da Sacré Coeur, e muitos outros tesouros escondidos.

Bairro de Montmartre

Basílica de Sacré Cœur

Passamos também pelo centro de Paris e visitamos de casa a lendária Catedral de Notre Dame, mostramos como ela antes e depois do incêndio ocorrido no ano passado.

Também peregrinamos por um Santuário muito importante: a capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Em nosso blog, temos um texto todo dedicado ao Santuário e a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, além das postagens em nosso Instagram e Facebook.

Capela de Nsa. Sra. da Medalha Milagrosa

E para sabermos um pouco mais sobre a França, convidamos a nossa guia Paula Reboredo para nossa Live “Conhecendo e Reconhecendo”. Ela nos falou de muitas curiosidades sobre a França.

E saindo de Paris, fomos peregrinar pela cidade de Avignon, na região da Provence.

A cidade também é conhecida como a Cidade dos Papas. Outro lugar de tirar o fôlego pela sua beleza é Mont Saint- Michel, o monte foi fundado por conta de um sonho! Você sabia?

Mont Saint- Michel

Nós falamos sobre isso no feed do nosso Instagram. Vale a pena conferir!

E os sabores da França? Tivemos também! Nossa já famosa live culinária contou com os já veteranos em lives culinárias; Larissa Calsavara e Chef Paulo Gustavo. Eles prepararam um prato típico francês: o Gratin dauphinois. Se você ainda não assistiu à live ou não pegou a receita, aproveite!

Está tudo em nossas mídias. E um dos posts de maior sucesso de nosso Instagram foi sobre os famosos Macarrons! Dê uma olhadinha em nosso feed para ver as lindas fotos e saber um pouco mais da história desse doce!

Macarrons

Macarrons

Depois de termos alimentado o corpo, fomos em busca do alimento da alma. Começamos falando sobre Santa Teresinha do Menino Jesus. Nosso blog e outras mídias tiveram um momento dedicado só a história de Santa Teresinha.

Basílica de Sta. Teresinha do Menino Jesus

Falamos de sua casa, sua vida e a cidade de Lisieux que abriga o lindíssimo Santuário dedicado à Santa Teresinha.

Casa da família de Sta. Teresinha

Quarto de Sta. Teresinha

Outro Santuário Mariano que teve seu destaque foi o de Nossa Senhora de La Salette! Contamos toda a história da aparição em nosso blog!

Santuário de Nossa Senhora de La Salette

Representação da aparição de Nossa Senhora de La Salette

E as lindas fotos desse Santuário que fica nos Alpes franceses estão nas nossas mídias sociais.

Nossas últimas lives foram um sucesso! O Minuto de Oração com Pe. Lúcio Cesquin foi magnífico! Pudemos compartilhar muita emoção!

E falando em compartilhar…outro momento de partilha, que fez muita gente se emocionar, foi a live sobre o Voluntariado em Lourdes, Mirella Pavoni e Pe Rodolfo nos contaram de suas experiências no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Mirella Pavoni já teve muitos ensinamentos no voluntariado. Se você quer saber mais sobre o Santuário de Lourdes assista a esses vídeos!

E se os jornais não trazem as boas notícias que você quer, nós trazemos! O Nosso Jornal do Peregrino vai ao ar todos os sábados e sempre trazendo notícias de qualidade sobre o mundo todo.

Além das boas notícias do Jornal do Peregrino, também tivemos boas lembranças contadas por nossos Peregrinos. Nossos peregrinos estão sempre participando de tudo que fazemos! E dessa vez não foi diferente! Em nosso blog você vai encontrar vários relatos que contam as emoções que eles sentiram ao peregrinaram pelos Santuários Marianos.

Estamos dando tchau para França!

 

Mas com o sentimento de estarmos sempre acolhidos por esse lugar que teve tantas aparições de nossa Mãe e sempre nos inspira a sabermos sempre mais.

Agora que você já tem mais um carimbo da nossa série “Peregrinando de Casa” prepare outra folha do seu passaporte virtual porque segunda-feira começamos a peregrinar pela Turquia! Prepare-se e venha Peregrinar de Casa com a gente!

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.