Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

O Milagre da Gestação

De Dentro Geral, Terra Santa Em 03/07/2020


Muitas pessoas sonham em conhecer os locais sagrados por onde Jesus pisou. Seguimos essas semanas Peregrinando de casa pela Terra Santa com muito lugares que nos emocionam por guardarem a graça de terem acolhido o nosso Senhor. O que nos comove e encanta também são os passos da Sagrada Família. Entre os locais por onde estamos acostumados a peregrinar, um se destaca pelos milagres concedidos para quem busca também construir uma família. Você já sabe de qual lugar estamos falando? Sim, é da Gruta do leite! Vamos saber um pouco mais sobre os milagres vindos pelas mãos de Nossa Senhora?

A fuga e o abrigo

Antes de sabermos mais sobre a Gruta, vamos entender como ela entra na vida da Sagrada Família. Isso acontece quando a Sagrada Família sai do Egito, fugindo de Herodes que tinha ordenado a execução de toda criança com menos de dois anos com medo de perder seu trono para o recém-nascido “Rei dos Judeus”.

Conta a tradição que foi na Gruta do Leite que Maria deu de mamar ao menino Jesus. Uma gota de seu leite teria caído numa rocha que logo ficou toda branca. A partir daí, iniciou-se uma tradição secular em que as pessoas começaram a usar esse pó para alcançarem seus pedidos relacionados à maternidade. Mulheres e casais do mundo todo usam o pó da gruta quando não conseguem engravidar, ou quando a mulher não tem leite para amamentar.

Histórias de fé

Os testemunhos de pessoas que alcançaram milagres depois de rezarem e tomarem o pó são muitos. Estima-se que mais de 4.000 pessoas tenham testemunhado milagres com o “ pó da gruta”, e isso só nos últimos 12 anos! Esse local tão especial, que abrigou a Sagrada Família, fica próximo à Basílica da Natividade, lá peregrinos do mundo todo fazem suas orações pedindo a intercessão de nossa Mãe. Convidamos alguns dos nossos peregrinos para nos contarem como viveram os milagres concedidos por Nossa Senhora. Muitos dos nosso Peregrinos levam o pó da Gruta para amigos e familiares e foi o que aconteceu com a nossa peregrina Rosely Ardigo de Faria ela nos conta como foi a ida à Gruta do leite:

“Quando cheguei à Gruta do leite e vi aquela imagem de Maria amamentando o menino Jesus…foi muito emocionante! Foi lindo ouvir que muitas mães realizaram seu sonho de ser mãe”! Logo veio na minha mente o sonho de meu filho, Dario, e minha nora, Amanda, de terem um bebê! Foi aí foi que comprei a novena e o pozinho. Eu trouxe 2 pacotinhos com a novena, pois eu estava também com uma irmã que recém teve embolia pulmonar e ainda estava em recuperação. Quando cheguei em casa dei para minha nora fazer a novena com muita fé e tomar o pozinho pois eles fizeram a novena e ….”

Convidamos a nora da Rosely, que ganhou o pó, para nos contar sua história:

“Oi, meu nome é Amanda e sou casada com Dario, nos casamos no ano de 2016 e em 2018 decidimos ter um bebê. Tentamos durante um tempo, mas sem sucesso. Me lembro de ter ganhado de minha sogra um pó que veio da gruta onde Jesus foi amamentado, nele dizia que se rezássemos com fé a graça de ter um filho seria recebida. Começamos uma novena e rezamos com fé. Depois de um tempo procuramos um médico e descobrimos que eu estava com ovário micropolicístico e por isso eu não ovulava. O médico me disse que eu não engravidaria sem tratamento. Mas eu escolhi não começar o tratamento para não ficar frustrada se não conseguisse engravidar logo. Três semanas depois, no dia 02/07/2019, chegou nosso tão sonhado POSITIVO…

Para Deus nada é impossível! Hoje estamos aqui com nosso pacotinho de amor cheio de saúde, nosso Miguel.

O milagre multiplicado

Muitas pessoas sabem das histórias de milagres envolvendo a gruta do leite e não perdem a oportunidade de pedir a quem vai à Terra Santa que reze por elas, ou mesmo pedindo que tragam o pó com a oração. Esse foi o caso do casal Érica Caroline Suave Garcia e José Vanderlei Garcia Junior:

“Conhecemos a História da Gruta do Leite, através do nosso amigo, Padre Marcio França, que foi à Terra Santa, e como já conhecia nossa história, rezou por nós e nos trouxe o pó da Gruta do Leite. Fiquei muito feliz e emocionada, pois estávamos a quase dois anos tentando engravidar. Usei o pó da Gruta do Leite, e eu e meu esposo pedimos com muita fé, para que Deus nos abençoasse com um filho! Após três meses, descobri que estava grávida… Com a graça de Deus tive uma gestação abençoada e nosso primeiro milagre, o Miguel, chegou com muita saúde! Hoje ele tem quatro anos, e tem uma irmã de um ano, nossa Maria Luiza! Um mês antes de engravidar da Maria Luiza, usei novamente o pó da Gruta do Leite e recebemos mais uma graça! Agradecemos todos os dias a Deus e a Nossa Senhora pelas bênçãos recebidas, e pela vida e saúde de nossos filhos, Miguel Suave Garcia e Maria Luiza Suave Garcia!

Uma história de gratidão

Emocionante, não é?! A nossa peregrina, Elenice Zamberlan Inocente , também compartilhou sua história de gratidão com Nossa Senhora:

“A minha peregrinação foi inesquecível principalmente quando visitamos a igreja onde o anjo apareceu a Nossa Senhora dizendo que ela conceberia um filho, Jesus. Isso me tocou muito porque lembrei da minha nora Juliana que conseguiu engravidar depois de várias tentativas! Foi uma benção! Hoje o meu neto, Murilo, está com 10 meses e com muita saúde. Sou muito grata por Deus ter me permitido fazer essa viagem uma lembrança muito boa.”

Esses são alguns depoimentos de pessoas que viram o amor nascer. Por intermédio de Nossa Senhora, tiveram suas súplicas alcançadas. Maria e José reuniram todas as forças para formarem não apenas uma família, mas a Sagrada Família. Que o ideal de amor e compaixão que vive no símbolo dessa família acompanhem todos aqueles que desejam também ver nascer e frutificar o amor e a fé.

Compartilhe!

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.