Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Nossa Senhora da Visitação

De Dentro Geral, Terra Santa Em 18/05/2018


O Evangelho nos conta que depois da Anunciação do Anjo, Maria se dirige às pressas a uma região montanhosa para visitar sua prima Isabel (cf. Lc 1, 39-56). A presença de Maria a Ein Karem, é uma presença de serviço, de assistência, de ajuda, mas antes de tudo, é uma presença de bênçãos, porque ela traz em seu ventre o Salvador do mundo. É a sua primeira reação diante do desconcertante mistério que leva no segredo do coração. Mas quando chega à casa de Isabel e Zacarias, acontece um prodígio: O Precursor, ainda no seio de sua mãe, Isabel, exulta de alegria, e a faz entender o que está acontecendo; Isabel dirá a Maria: “Feliz aquela que acreditou!” (Lc 1, 45), e o segredo da sua maternidade, que era conhecido somente por Deus e por Maria, torna-se fecundo e realiza a primeira santificação: a de João no seio de Isabel. Maria é a Mãe do Filho de Deus não para si, mas para o mundo, não para a sua alegria de mãe, mas para a glória do Pai, que fez descer sobre ela o Espírito Santo.


 

O Santuário da Visitação – Ein Karem

Ein Karen é um importante bairro de Jerusalém. É o local para onde Maria se dirigiu às pressas para visitar Isabel. Desse modo, a tradição nos conta que a cidade onde João Batista nasceu e viveu ficava nesta cidade. Podemos, então, dizer, que ao visitar Ein Karem, é possível mergulhar em um dos cumprimentos proféticos do Senhor.

 

Lugares santos, pessoas santas

O Santuário da Visitação recorda o encontro entre Maria e Isabel e os filhos que elas traziam em seus respectivos ventres, e que se reconhecem numa manifestação de alegria e êxtase. “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1, 42). Este é o canto que sai da boca de Isabel e que a Igreja coloca no coração dos fiéis quando rezam a Ave Maria. Desse modo, se pode afirmar que a história da salvação em Ein Karem, dá testemunho de como a Encarnação se coloca na simplicidade de duas famílias, envolvendo as expectativas, e tornando-se uma atestação da presença de um Deus que opera. E diante disso, Maria canta o Magnificat (Lc 1, 46-55).


 

Peregrinos como Maria

Em nossas peregrinações, cada pessoa vivencia uma experiência profunda do encontro nos lugares santos com pessoas santas. Ao peregrinar como Maria, por Ein Karem, você pode conhecer o Santuário da Visitação, passar pelo lugar do encontro entre Maria e Isabel. Esse lugar leva ao recolhimento e oração. Leva a abrir o coração ao agradecimento. Por isso, neste santuário, entre o silêncio e a natureza, entre os restos antigos e os testemunhos modernos, devemos parar e repetir com o coração cheio de gratidão e reconhecimento o nosso Magnificat, ao Senhor que nos dá todo bem.


 

Nossa Senhora da Visitação, rogai por nós.

 
 
Fonte:

  • Nayara Pedrini e Tiago Brunet. Manual do Peregrino na Terra Santa, 2013.
  • Bíblia Sagrada.

 



Embarque conosco para Jerusalém!


Nós temos condições especiais pra você, entre em contato com a gente: [email protected] ou pelo whats app!

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.