Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Minha experiência no Santuário de Nossa Senhora de La Salette

De Dentro Geral, Santuários Marianos Em 27/07/2020


No dia 19 de setembro de 1846, Nossa Senhora de La Salette aparece para duas crianças pastorinhas na comuna francesa de La Salette-Fallavaux. Ela deixa uma mensagem de forte impacto que iria converter muitos cidadãos da época. Passados muitos anos, a mensagem deixada na aparição continua muito necessária e evidente para quem busca um caminho de iluminação na vida cristã. Os peregrinos que vão ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette podem participar de um momento de calma e paz nas montanhas dos Alpes franceses.

Este local tão especial, no alto das montanhas, bem próximo ao céu, deixa boas recordações em todos que já passaram por lá.  E por isso, perguntamos aos nossos peregrinos “Qual foi a sensação de estar no Santuário de Nossa Senhora de La Salette? ” Vamos começar a saber a resposta com a nossa peregrina Cidinha Jardim que teve uma experiência marcante ao visitar o Santuário de Nossa Senhora de La Salette, e ela fez um vídeo para nos contar como se sentiu:

Frei Antônio já foi diretor espiritual em nossas peregrinações aos Santuários Franceses e ele nos conta o que sentiu em uma dessas peregrinações:

Frei Antônio Pereira dos Santos

“A experiência que tive em Nossa Senhora da Salette foi muito comovente, pois estava com um grupo de paroquianos, os quais fazem parte da paróquia que tem como padroeira Nossa Senhora da Salette, da cidade de Capitão Leônidas Marques, no Paraná. Para mim, foi muito sublime estar naquele espaço sagrado, nos alpes da França, onde percebi grande demonstração de fé, de muitas pessoas que vão para lá todos os anos e acorrem para receber graças sobre graças.

Para mim, foi muito gratificante o fato de poder ter a graça de celebrar a sagrada eucaristia naquele lugar sagrado, faltam palavras para expressar tamanha alegria.

Creio que esse sentimento também foi de todo o grupo, pois percebia isso nitidamente na fisionomia de cada pessoa. Hoje recordo com muita saudade aquela peregrinação de 2017, onde tivemos maravilhosas experiências de encontro com Deus e com a virgem Maria. Que deus abençoe todos nós e que a virgem nos cubra com o seu manto sagrado”

Decio Dallabrida e Nilva Elena Dallabrida também peregrinaram com a SacraTour para o Santuário de Nossa Senhora de La Salette, vamos saber o que eles sentiram:

“Nossa Senhora da Salete já faz parte da história de nossas vidas desde o início dos anos 70. Conhecíamos a história das aparições. Pois ela é a padroeira da nossa paróquia. Ao ter a oportunidade de visitar o seu santuário, imaginamos um momento único em nossas vidas… E foi o que aconteceu.

Muita emoção ao subir os Montes e encontrar a nossa padroeira, certamente nos esperando. A procissão, a imagem dela ao lado da fonte, a missa com os testemunhos dos peregrinos, foram os momentos mais marcantes da nossa visita. Além da paisagem única. Chamou muito a nossa atenção toda a organização do santuário. Principalmente no atendimento aos peregrinos.”

E você, já tinha ouvido falar do Santuário dedicado à Nossa Senhora de La Salette? Se você quiser saber mais sobre a aparição de Nossa Senhora e a mensagem enviada aos pastorinhos, acompanhe nossas redes sociais e continue Peregrinando de Casa pela França.

Compartilhe!

Posts Relacionados

1 comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.