Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Minha experiência na Terra Santa com Marco Antonio Quatrini

De Dentro Geral, Terra Santa Em 03/07/2020


“Algumas coisas que nos acontecem durante a jornada da nossa vida, são difíceis explicar, aprendi com a vida que tudo tem seu tempo e cedo ou tarde acontece, se for para nosso bem. Desde menino sonhava que um dia visitaria o Oriente Médio, mais que isso meus sonhos eram relativo às Pirâmides no Egito, a cidade de Petra na Jordânia, mas principalmente a conhecer Israel.

Foi na década de setenta que vivi minha infância, fui um menino que usava muito a imaginação, conhecia História e Geografia como poucos e tudo isso numa época que nem pensávamos em computadores e internet. Na escola eram os livros que determinavam o aprendizado, então viajava nesses livros, deixava minha imaginação andar por todos os lugares que desejava.

Filho de lavradores pobres e católicos exemplares, aprendi desde cedo as histórias da Bíblia e lendo uma Bíblia antiga e surrada, eu andava com Jesus por aqueles campos, navegava naquele mar, ah, aquele mar da Galileia que quase 50 anos depois me faria, proporcionaria tanta emoção. Eu sabia que esse sonho estava além das minhas expectativas e simplesmente impossível naquela época, assim foi também durante toda minha juventude e já na fase adulta.

Mas a vida nos proporciona coisas espetaculares e finalmente depois de já casado e com os filhos criados, comecei trabalhar o meu projeto de realizar aquele sonho de menino, mas ainda havia a dificuldade do trabalho, afinal eram necessários pelo menos 15 dias para essa viagem, além de todos os preparativos. E assim mais alguns anos se passaram. Finalmente em Julho de 2019 resolvi me aposentar, a primeira coisa a ser feita como aposentado foi realizar aquele sonho. O primeiro passo foi encontrar um roteiro contendo esses países e lugares que citei acima, e como uma mágica, já nas primeiras consultas, conheci a SacraTour e em menos de três dias tudo estava acertado para a viagem.

Não dá pra explicar o que é estar ao lado das pirâmides de Gizé, olhar de frente, a um metro de distância da máscara do Rei TUT no museu do Cairo. Admirar o Tesouro na cidade de Petra na Jordânia.

Mas nada se compara a estar em Israel, sentir a maresia do mar morto, contemplar todo verde do vale do Jordão, sentir a forte espiritualidade do Santo Sepulcro, subir aquelas montanhas tão citadas nos Evangelhos, enfim, conhecer os lugares onde tudo aconteceu com Nosso Senhor.

Com certeza o lugar mais fantástico que conheci foi o Mar da Galileia. Chegamos no meio da manhã, o sol estava brilhando permitindo uma visão perfeita, sem nenhuma nebulosidade. O clima era de alegria, todos sorriam, tiravam fotos e lindas músicas eram tocadas e cantadas, enquanto o barco deslizava lago adentro.

Fizemos uma oração com nosso querido Padre Djohn (um menino de 29 anos) que leu o Santo Evangelho e fez uma breve homilia, repentinamente o clima voltou a ser alegre, todos falando alto e rindo, porém de repente, no meio do lago, o motor do barco foi desligado e um silêncio ensurdecedor tomou conta do ambiente, ninguém falou mais nada, nem fotografou, como que tivesse sido combinado, parece que ninguém respirou naquele momento.

Sentado na lateral do barco e olhando para o mar e para as montanhas, comecei a imaginar aquele homem espetacular andando sobre aquelas águas, acalmando a tempestade, pescando com os apóstolos, se divertindo com eles. Uma paz muito grande tomou conta do meu coração, o silêncio continuou, só me lembro do barulho da água batendo nas laterais do barco, nada além disso, voltei no tempo e aquele menino sonhador estava ali, foi nesse único momento da viagem que não pude conter as lágrimas. Aquilo foi único na minha viagem, na minha vida, um momento que jamais esquecerei. Sei que vou conhecer outros lugares no mundo, mas essa viagem tem lugar especial na minha cabeça e no meu coração.

Ouvir hoje qualquer Evangelho é retornar aqueles lugares novamente e quando o Evangelho narrado cita o Mar da Galileia, volto a aquele dia, ouço aquele silêncio, sinto aquela paz que tanto precisamos nos dias de hoje.

Meu sonho de menino foi realizado e agora um novo sonho ronda minha cabeça e se eu for digno disso, quero um dia andar ao lado de Jesus naquelas praias, navegar com ele naquele mar maravilhoso, rir com ele e ouvir atentamente suas histórias. Obrigado por terem me proporcionado tudo isso!”

Marco Antonio Quatrini

Marco Antonio e sua esposa Denise Maria Trevizan Quatrini

Depois que nós, da SacraTour, lemos um depoimento como esse, e de tantos outros peregrinos, sentimos que nosso trabalho está afincado nos valores certos e ficamos muito felizes em fazer parte de momentos tão especiais como foi o do Marco Antonio Quatrini. Vivenciamos junto com nossos peregrinos momentos de intensa fé e união. E você, já foi um de nossos peregrinos com ou pretende ser? Escreva nos comentários! Nós queremos saber sua opinião!

Compartilhe!

Posts Relacionados

1 comentário

  • Joao Lucas 1 MêS AGO

    Que depoimento lindo!!! Realmente emocionante!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.