Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Maria, Mãe e Intercessora

De Dentro Geral, Vida dos Santos Em 25/04/2019


Maria, Mãe e Intercessora

É verdade que Jesus agora está assentado no céu à direita do Pai, mesmo como homem, como explica São Tomás, e que tem domínio supremo sobre todas as criaturas, incluindo Maria; não obstante, sempre será verdade que uma vez, quando nosso Redentor viveu nesta terra, quis se humilhar e se submeter à autoridade de Maria, como nos ensina São Lucas: “E ele estava sujeito a eles” (Lucas 2:51).

Na Assunção, Maria foi elevada ao céu como privilégio por ser a Mãe do Filho Deus e no céu, ela não pode mais comandar o Filho, porém, suas orações sempre serão as orações da mãe, portanto, muito poderosas para obter tudo o que ela pede.

BASÍLICA-DO-ROSÁRIO-LOURDES-FRANÇA

BASÍLICA-DO-ROSÁRIO-LOURDES-FRANÇA

São Boaventura afirma: “Maria tem o grande privilégio de ser muito poderosa com seu Filho” porque as orações de Maria são as orações de uma mãe. E quando a Mãe vai nos pedir alguma graça para Jesus Cristo, o Filho leva em tão grande conta das orações de Maria que o honrou tanto durante sua vida, concedendo-lhe imediatamente tudo o que pede e deseja.

São Germano confirma isso dizendo à Virgem: “Mãe de Deus, você é onipotente para salvar os pecadores e não precisa de outra recomendação de Deus, já que é a mãe da verdadeira vida”.

Nos escritos de Santo Anselmo, encontramos a seguinte oração: “Virgem Santa, o Senhor a elevou de tal maneira que com seu favor você pode obter todas as graças possíveis aos seus devotos”.

GRUTA-DA-APARIÇÃO-LOURDES

GRUTA-DA-APARIÇÃO-LOURDES

Já para Santo Antônio, Deus colocou toda a Igreja não somente sob o patrocínio, mas também sob o domínio de Maria, a cheia de graça. De fato, o Filho não nega à Mãe nada que ela lhe peça, como foi revelado a Maria, nossa querida intercessora, porque ela tem um coração tão compassivo que não sabe olhar para os miseráveis ​​e não ter misericórdia. E tem junto a Deus um poder intercessório tão grande a ponto de salvar todos aqueles que defende e que colocam em ti as esperanças.

Desde que Maria viveu nesta terra, seu único pensamento, depois da glória de Deus, era ajudar o povo e, desde então sabemos que ela gostava do privilégio de ser ouvida em tudo o que pedia.

Nazaré

Nazaré

Vemos isso no episódio do casamento em Caná, na Galiléia, quando, tendo faltado o vinho, a Santa Virgem, tomada pela piedade, pela aflição e confusão daquela família, pediu ao Filho para consolá-la com um milagre: “Eles não têm vinho ” (João 2:3).

Jesus respondeu: “O que importa para mim e para você, mulher? Minha hora ainda não chegou” (Jo 2: 4).

Observemos bem: o Senhor parece ter negado a graça à Mãe dizendo: “O que importa, mulher, para mim e para você que o vinho está faltando? Agora, não é conveniente para mim realizar qualquer milagre, já que a hora ainda não chegou, que será o tempo da minha pregação, na qual devo confirmar minha doutrina com sinais ” (Cf. João 2:4).

No entanto, Maria, como se o Filho já tivesse concedido graça, disse aos servos: “Faça o que ele lhe disser” (João 2:5), encha os vasos com água.

De fato, Jesus, para agradar a Mãe, transformou essa água em excelente vinho.
Mas como? Se o tempo estabelecido para os milagres era o da pregação, como poderia o milagre do vinho ser antecipado contra o decreto divino? Não, Santo Agostinho respondeu, nada foi feito contra os decretos divinos. De fato, embora, em geral, a época dos sinais ainda não tivesse chegado, no entanto, desde a eternidade, Deus estabeleceu com outro decreto geral que nada teria sido negado à Mãe divina do que ela pedisse.

SANTUÁRIO-DE-LA-SALETTE

SANTUÁRIO-DE-LA-SALETTE

Portanto Maria, bem ciente deste privilégio, embora o Filho parecesse ter rejeitado o seu pedido, no entanto disse aos servos para encher os vasos com água, como se a graça já estivesse garantida.

Para honrar sua mãe, Ele antecipou a hora de fazer milagres. É certo, em resumo, que não há criatura que possa obter tantas graças para nós tanto quanto Maria, como intercessora, honrada por Deus como sua verdadeira Mãe.
Permita que Maria marque a sua vida com a intercessão junto a Jesus.

Fonte:
lachiesa.it
vaticaninsider

Prof. Delci Filho

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.