Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Entendendo a Campanha da Fraternidade

De Dentro Geral Em 09/03/2018


No período da Quaresma de cada ano, a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, propõe e realiza a Campanha da Fraternidade, a qual se estende por todo o ano, e leva a Igreja e a sociedade civil a refletir sobre um tema que possa orientar os fiéis católicos sobre uma problemática que mereça uma ampla discussão.

Neste ano, a reflexão será em torno das questões ligadas à violência em todos os seus aspectos, seja ela, física, psicológica e social. Assim sendo, o tema da CF 2018 é: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Fotos sobre a CF 2018


A proposta da CNBB é discutir amplamente com a sociedade a questão da violência que se faz sentir em todo o território brasileiro, causando um grande número de vítimas, levando a morte irmãs e irmãos nossos.

As medidas de superação da violência exigem que se reconheça a gravidade do problema e a partir daí, pretende-se romper com o conformismo gerado pelas mídias que expõem diariamente situações de violência. Trata-se de ressignificar o nosso modo de olhar para essas realidades distintas e compreender o outro como alguém que precisa ser valorizado como um ser, e que complementa a existência da humanidade.

O objetivo principal da Campanha da Fraternidade 2018 é construir a fraternidade, promover a cultura da paz, da reconstrução da paz, da reconciliação à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Fotos sobre a CF 2018


A misericórdia é indicada como um caminho novo e desafiador, convocando os cristãos a “serem construtores da paz e gestores da fraternidade”. Trata-se de promover ações comunitárias que contribuam para instaurar uma nova justiça, tendo a espiritualidade como um elemento importante para promover uma cultura de Paz, e que esta seja assegurada pela família e por meio de políticas públicas emancipatórias.

A superação da violência nasce da relação com o outro. O modo de Jesus agir amar, viver e ouvir, podem contribuir para estimular uma cultura de tolerância, de respeito, tendo como critério o Evangelho, que revela o agir de Jesus no amor e na misericórdia.
 

 
Fontes:

Compartilhe!

3 Comentários

  • Maria Aparecida da Silva Ferreira 3 ANOS AGO

    Respondendo, as cidades na terra santa, Raifa, Nazaré, Canaã da galileia, mar da galileia, Belém, Jerusalém, jericó,mar morto, palestina, Kunran, E os principais lugares

    Responder
  • Bruno Casarini 3 ANOS AGO

    Para mim todos os lugares que visitei foram importantes para o crescimento espiritual. Endosso as palavras dá irmã Maria Aparecida dá Silva Ferreira.

    Responder
    • SacraTour 3 ANOS AGO

      Obrigada pelo Bruno e Maria Aparecida, obrigada pelo depoimento. Sobre a Terra Santa, para contabilizarmos sua resposta, precisamos que respondam no formulário que está neste link: http://bit.ly/2p0cWZs - Obrigada!

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.