Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Conhecendo melhor o Vaticano e Roma

De Dentro Geral, Vida dos Santos Em 03/09/2017


O coração da Igreja Católica

 

A cidade-Estado do Vaticano também é mundialmente conhecida por ser o menor estado da Europa, sendo que o centro romano abriga uma riqueza histórica e cultural incalculável. Por lá, destacam-se, de maneira especial, visitas como: a Praça de São Pedro, a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos, onde encontramos a Capela Sistina.


A Praça de São Pedro, nos pés da Basílica de São Pedro, chama atenção pelas 284 colunas e 88 pilastras que circulam-na em um pórtico de quatro filas. No alto das colunas há 140 estátuas de santos feitas em 1670 pelos discípulos de Bernini. No centro da praça, destaca-se o obelisco e as duas fontes, uma de Bernini e outra de Maderno. O obelisco, de 25 metros de altura, foi levado à Roma do Egito em 1586. Na Basílica, é possível vivenciar uma experiência de cultura e fé sem igual!

É nesse templo religioso importantíssimo do catolicismo onde o papa realiza as liturgias mais importantes. Com capacidade para milhares de pessoas, mede 190 metros de comprimento e a nave central tem 46 metros de altura. Além disso, sua cúpula alcança uma altura de 136 metros. É realmente majestosa! Em seu interior, destacam-se as famosas obras: o Baldaquino de Bernini, La Pietà de Michelangelo e a estátua de São Pedro em seu trono.

Os Museus Vaticanos, além de abrigarem extensas e valiosas relíquias papais, são a porta de entrada para a famosa Capela Sistina. Nela, o que chama a atenção não é somente sua arquitetura, mas os frescos que cobrem totalmente as paredes e o teto. Artistas como Botticelli, Perugino e Michelangelo trabalharam em seu interior. Não se pode perder um passeio desses!


Falar do Vaticano sem falar de Roma? Impossível! Roma é um centro religioso, histórico e cultural que exerceu muita influência no desenvolvimento da Civilização Ocidental. Conhecida como “Cidade Eterna”, abriga obras culturais como o Coliseu, Praça Veneza e Fontana di Trevi. A capital italiana também é um centro de peregrinação religiosa pois proporciona uma riqueza inigualável de conhecimento sobre a nossa Igreja! Caminhar pela cidade é uma verdadeira viagem a um passado glorioso e milenar, além disso, belíssimas igrejas e grandiosas Basílicas Papais estão espalhadas por todas as partes da capital, é incrível!


“Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-lá.” Mt 16, 18

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.