Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Conheça os Santuários Marianos sem sair de casa

De Dentro Dicas de Viagens, Geral, Santuários Marianos Em 04/05/2020


O mundo vem se unindo em oração. Em diferentes línguas, lugares e mesmo em condições adversas. E neste primeiro domingo do mês de maio, o Santo Padre fez em seu pronunciamento um convite que nos serviu como um sopro de esperança e acalanto; ele convidou a nos dirigirmos espiritualmente aos Santuários Marianos para que possamos “colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o futuro“.

Nós temos a certeza de que a mensagem do Santo Padre, nesse momento, une ainda mais nossos laços de fé e esperança, pois sabemos que em todas as partes do mundo encontramos Santuários dedicados à fé em Nossa Senhora, que reforçam o amor e a devoção a Nossa Mãe.  Cada santuário relembra momentos e histórias diferentes. Não há dúvida de que a mãe de Cristo reúne seus filhos em torno do próprio Jesus para nos lembrar das mensagens de fé e amor deixadas por Ele. O momento atual nos impede de irmos a esses lugares santos que nos trazem tanta paz e conforto, mas ainda podemos visitá-los virtualmente e vivermos nosso momento de oração aguardando o momento em que poderemos estar lá pessoalmente. Para isso, nós, da SacraTour, trouxemos alguns santuários dos mais queridos por nossos peregrinos  e onde nos sentimos mais perto de Nossa Mãe.

 

Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe

Em 1531 aconteceu a primeira aparição da Virgem Maria ao índio Juan Diego. A Virgem de Guadalupe legou ensinamentos importantíssimos além de sua aparição ter sido um marco histórico que transformou a região e foi fundamental para a evangelização dos habitantes locais. Localizado na cidade do México, o Santuário dedicado a Nossa Senhora é composto por várias igrejas e capelas, dentre elas as duas basílicas. Além de ser o segundo templo católico mais visitado do mundo recebendo cerca de 20 milhões de fiéis por ano. Saiba mais sobre este Santuário clicando aqui.

Acesse:

Vídeo 360º do Complexo da Basílica de Guadalupe

Vídeo 360º do Monte Tepeyac

Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

O Santuário de Fátima é um dos mais famosos santuários em todo o mundo.   Foi no ano de 1917 que Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos; Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto na Cova da Iria. Conforme o pedido de Nossa Senhora, em 1919 foi erigida a Capelinha das Aparições. Com o passar dos anos, vários outros edifícios e monumentos religiosos foram sendo construídos em torno da capela e da basílica, e ao complexo foi dado o nome de Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que hoje é fonte de intensa peregrinação cristã e devoção católica. Quer saber sobre  vocação mariana? clique aqui.

Acesse:

Vídeo 360º do Santuário de Fátima

AO VIVO da Capelinha das Aparições

Santuário de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje

Medjugorje, uma pequena cidade do Leste Europeu, era antes pouco conhecida, mas ganhou grande notoriedade devido às aparições da Santíssima Virgem Maria. As aparições tiveram início por volta de 1981, quando Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje realizou sua primeira aparição para Ivanka e Miriana e depois para mais quatro jovens; Jakov, Maria, Ivan e Vicka. O grupo de jovens pode rezar e conversar mais de uma vez com Nossa Senhora e, desta forma, puderem transmitir as mensagens de paz, conversão, fé, oração e jejum passadas por Nossa Senhora. Saiba como foi realizar o sonho de conhecer este santuário para um de nossos peregrinos, clicando aqui. O santuário erguido em homenagem a Nossa Senhora Rainha da Paz recebe anualmente por volta de dois milhões de peregrinos que buscam conforto espiritual.

Acesse:

360° da Colina das aparições de Podbrdo

AO VIVO da Colina das aparições de Podbrdo

AO VIVO das atividades da Colina das aparições

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes foi construído em torno da Gruta de Massabielle. Foi nesta gruta que Nossa Senhora apareceu pela primeira vez em 11 de fevereiro de 1858 à menina Bernadette na cidade de Lourdes, na França. As valiosas mensagens de perdão e esperança de Nossa Senhora de Lourdes reverberam fortemente até hoje através do que foi dito à Santa Bernadette e também pela fonte  de água milagrosa que nasceu no local das aparições . Hoje em dia, o santuário conta com várias capelas, igrejas e basílicas. Entre as várias funções do santuário há também atividades devocionais, escritórios e alojamentos para peregrinos doentes e seus ajudantes. Veja mais.

Acesse:

AO VIVO do Santuário da Gruta de Lourdes

 

 

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.