Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa: o que sentiu quem já foi

De Dentro Geral, Santuários Marianos Em 21/07/2020


A devoção a Nossa Senhora das Graças e à Medalha Milagrosa é muito grande no Brasil. E tudo começou em 1830 quando Nossa Senhora aparece à Santa Catarina Labouré e pede que seja cunhada a medalha que hoje conhecemos como Medalha Milagrosa. O Santuário da Medalha Milagrosa é um dos locais preferidos pelos nossos peregrinos quando estamos na França. Sabe-se que a Medalha ganhou fama mundial pelo seu poder milagroso pela intercessão de Nossa Senhora. Pensando nisso, convidamos alguns de nossos peregrinos para relatar suas experiências. Vamos descobrir o que eles sentiram ao visitar esse lugar Sagrado? Começamos pela nossa peregrina Vera Lucia Ferreira Lepre que esteve lá com a SacraTour em 2018.

“Meu nome é Vera, tenho 58 anos e sou viúva há 3 anos. Tenho dois filhos casados, e uma netinha. Participo da comunidade Nossa Senhora das Graças, que pertence a Paróquia Cristo Redentor, na cidade de Várzea Paulista SP. Quando em agosto de 2017, a minha paróquia começou a divulgar que estava organizando uma peregrinação aos Santuários Marianos pela Europa, me chamou à atenção, mas achei que para mim não seria possível….

Porém, em um domingo, ao final da missa na minha comunidade, o padre Anderson falou sobre essa peregrinação, convidando o povo a participar. Nesse momento meu coração literalmente “ardeu” de desejo de conhecer esses lugares Sagrados. (Naquele instante me lembrei da passagem do Evangelho dos discípulos de Emaús.) Nessa passagem, eles falam sobre como sentiam seus corações arder enquanto Jesus lhes falava pelo caminho. Eu senti isso! Meu coração ardeu.

Naquele momento eu conversei com Nossa Senhora, ali mesmo dentro da igreja…pedi a ela que se fosse do agrado de Deus, e para o meu bem, que eu pudesse me programar para fazer essa peregrinação. E tudo deu certo…e eu vivi intensamente cada minuto dessa peregrinação. Em cada Santuário que eu entrava, meu coração disparava de alegria.

Eu tinha em minha mente uma ideia de como deveria ser a Capela da Medalha Milagrosa, mas estando lá, vi que era muito mais bela do que eu imaginava.

Me sentei em um daqueles bancos e fiquei a imaginar a alegria que Santa Catarina Labouré sentiu ao ver Nossa Senhora….parecia até ouvir aquele barulhinho do vestido de Nossa Senhora (que Santa Catarina conta que ouviu quando a viu na Capela)

Eu já conhecia a história, mas ali dentro da igreja fiquei imaginando cada detalhe; Santa Catarina ajoelhada aos pés de Nossa Senhora, que estava sentada em uma cadeira…imaginava aqueles globos girando, a aparição da Medalha. Enfim, pensei em como Deus fala com seu povo, de diversas formas e nós muitas vezes não valorizamos isso.

O que sempre me chama a atenção nas aparições de Nossa Senhora é a sua serenidade…ela sempre sorri, fala pouco e só o necessário. Como se estivesse a nos ensinar a também agir assim. Ainda mais nos dias de hoje, que o mundo faz com que as pessoas andem tão agitadas. Procuro no meu dia a dia sempre me lembrar desse exemplo de Nossa Senhora.

Aquele silêncio, ali dentro da Capela da Medalha Milagrosa, me fez um bem enorme…me levou à uma reflexão profunda.

Agradeço a Deus e à SacraTour, por esse privilégio que tive de Conhecer esse Santuário Mariano e tantos outros. O grupo de pessoas também, foi abençoado!!!!!! Levarei essas lembranças para toda a minha vida!!!!!Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!! Para sempre seja louvado!!!!!!”

A Medalha Milagrosa é muito conhecida pelo seu poder de cura. Nossa Senhora nos diz, por intermédio de Santa Catarina Labouré, da importância do uso da medalha “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança” E assim foi feito por nossa peregrina:

Maria de Fatima Siqueira Vilani

“Tenho uma ligação muito forte com Nossa Senhora…nasci no dia de Nossa Senhora de Fátima 13 de maio…sou devota de Nossa Senhora Aparecida…e em 2015 tive um câncer de mama. Ganhei de uma afilhada a Medalha Milagrosa, já conhecia, mas por ter sido um momento muito difícil da minha vida, receber a Medalha, me deu muita força para seguir a caminhada. E voltar a Igreja na França junto com o Padre Lúcio Cesquin, os peregrinos e tudo preparado com tanto carinho, pela SacraTour, é indescritível tanta emoção.

Participar de uma Missa, foi o momento mais emocionante, aquele silêncio, respeito, celebrada pelo Padre Lúcio, fez toda a diferença e com certeza aumentou a minha FÉ. Deixo minha Gratidão a todos, e não poderia esquecer da Silvinha, uma profissional impecável que nos acompanhou, assim como todos os envolvidos da SacraTour, envolvidos nesta peregrinação.”

Devemos sempre nos lembrar da importância da oração. Colocamos nas mãos de Nosso Senhor e de nossa Mãe todas os nossos pedidos e aflições. Assim como fez nossa peregrina:

Roseli Betani de Moraes

“Conhecer a Igreja da Medalha Milagrosa foi uma experiência muito especial nessa peregrinação. Há alguns anos, eu tive um problema de saúde e com muita fé e confiança eu fiz a novena de Nossa Senhora das Graças. Durante a novena, eu tive uma experiência sobrenatural, pois eu senti a presença de Nossa Senhora. Foi algo muito forte! E mudou muito a minha fé e só aumentou a minha fé. Quanta emoção! Me senti perto da nossa mãezinha e mesmo nas dificuldades saber que a gente é amado e muito bem cuidado. Para mim, foi muita emoção! Um momento muito especial! ”

Agradecemos a todos os peregrinos que puderam dividir momentos tão importantes e especiais conosco. É sempre bom ouvir histórias que alentam nossos corações, não é?! E você já esteve no Santuário da Medalha Milagrosa? Está pensando em ir? Conte para a gente!

Compartilhe!

Posts Relacionados

1 comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.