Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Você precisa (mesmo) viajar?

De Dentro Geral Em 22/02/2021


Viajar traz muitos benefícios. Você já deve ter experimentado essa sensação, não é?! E será que viajar é tudo o que você precisa nesse momento ? Esse texto vai trazer a resposta para essa questão e ainda vai te mostrar que viajar pode ser muito mais do que um passeio. Você vai descobrir que viajar pode se revelar como uma atividade terapêutica e extremamente importante para sua vida.

Saiba quais são os benefícios de viajar

Existe uma máxima que diz que viajar é uma das melhores coisas da vida!
Você certamente já ouviu algo do tipo, não é?! Muitas pessoas partilham um amor fervoroso por viagens. Elas não medem esforços; economizam dinheiro, estudam sobre o lugar, fazem cofrinhos, às vezes chegam a aprender um pouco da outra língua e até mesmo a abrir mão de outras compras para priorizarem a realização de uma viagem.

Os benefícios de quem é apaixonado por viajar


Mas de onde vem toda essa vontade de viajar?

viajar de avião e um dos benefícios de quem precisa viajar

Viajar envolve sempre o novo.

E tudo o que é novo no início pode nos causar um pouco de medo, mas depois nos injeta ânimo. Numa viagem contamos com o friozinho na barriga do inesperado, e essa incerteza pode nos levar a pensar de forma diferente da que estamos acostumados.

Afinal, sair da nossa famosa zona de conforto já é o início de uma transformação. Dessa transformação é que provavelmente surgiu aquela famosa frase:


Você nunca volta o mesmo de uma viagem


Tudo bem se você já foi várias vezes para aquela cidade do interior com a sua família, mas cada vez é diferente, não é?! Se as viagens comuns já envolvem muito das nossas emoções, imagine quando saímos dos lugares já familiares para experiências que se transformam em turbilhões de expectativas. Você já se pegou pensando em como será andar de balão na Turquia? E será que todas as casas de Santorini são brancas? E o Egito? Será que lá encontramos feijão no almoço?


Viajar traz satisfação garantida?


Uma dúvida frequente em viagens é: Será que eu vou gostar? Você provavelmente já deve ter se feito essa pergunta em algum momento enquanto planejava sua viagem!

A satisfação é um dos benefícios de quem precisa viajar

E o mais incrível dessa dúvida é que a resposta pode ser “não”. Pode ser que você não goste da comida do Egito porque não vai encontrar feijão e pode ser que fique com medo do tamanho do balão na Turquia e desista do passeio na hora.

Os benefícios de andar de balão para quem ama viajar
Passeio de balões – Turquia

É provável que você sinta um mal-estar ou uma inquietude após visita à Auschwitz. Mas nada disso vai diminuir a riqueza de sua experiência, porque viajar envolve, repensarmos nossos gostos, redimensionar nossos limites, nos conciliarmos com nossos medos e, principalmente, de nos entregarmos à experiência.

Conhecer os benefícios culturais de se viajar
Campo de concentração de Auschwitz


Viajar é o melhor remédio


Você já ouviu algum médico prescrever uma viagem como “remédio? Embora possa parecer estranho, em verdade isso é mais comum do que imaginamos. Afinal, nossas emoções comandam grande parte da nossa saúde e sair de casa, viajar para conhecer novos lugares pode ajudar muito.

Foi o que comprovou a pesquisa feita pela U.S Travel Association, a pesquisa revelou que viajar pode trazer muitos benefícios para a saúde e ainda ajuda a prevenir doenças do cérebro como Alzheimer.

Além disso, o estudo demonstrou que viajar pode mudar a percepção de vida das pessoas, que apontam uma melhora de 86% de satisfação em relação à vida. Uma viagem ainda pode fazer com que você:


– Esqueça o trabalho cansativo;
– Tire um tempo livre dedicado só a você;
– Melhore sua imunidade;
– Desfoque de problemas;
– Aprenda mais sobre uma cultura;
– Tenha benefícios físicos e mentais, como o alívio do estresse;
– Faça da viagem uma forma de agradecimento;



Os motivos são inúmeros e bastante particulares, aposto que você também teria seus próprios motivos para começar a planejar a viagem dos seus sonhos, não é?!


Viajar é: Planejar e sentir os benefícios

planejar é um benefícios de se viajar


Especialistas apontam que o simples fato de planejar uma viagem melhora o nosso ânimo. E isso porque começamos a colocar nossas energias em algo que sabemos que haverá benefício e será muito vantajoso.

Benefícios de viajar e planejar

Se você não tem experiência em planejar viagens, ou quer se sentir seguro e livre dos passos burocrático, então a contratação de uma operadora de viagem é a melhor solução e ainda vai te trazer muitos benefícios.

A liberdade é um dos benefícios de se viajar

Ela pode te ajudar a escolher desde a melhor passagem aérea, o melhor hotel ou até mesmo cuidar de todo o processo para você, fazendo com que você fique só com o lado bom: aproveitar sua viagem sem se preocupar. Quer saber os benefícios de se contratar uma operadora? Então, aproveite esse post.

Viva a experiência completa de uma viagem


Viver uma experiência de viagem envolve muito mais do que a calma de dias tranquilos num resort, envolve momentos ímpares, sabores e cores que nós nem imaginávamos que existiam. Voltamos então a aprender, mas não dá forma tradicional.

Apreendemos com todos os sentidos, abandonamos o pensamento lógico e linear para podermos experimentar sensações como: a de ver que o mar morto pode ser de um azul turquesa e não preto, para nos impressionarmos com colorido do México marcado em suas lojas e casas, ou com as cores do Marrocos vivas nos tingimentos dos tecidos.

As cores e os benefícios de se viajar
Espaço de tingimento – Marrocos


Talvez você tenha sonhado em conhecer Paris e quando chegou lá sentiu que o cheiro das ruas não tem nada a ver com os famosos perfumes que eles vendem. Mas ainda temos bons cheiros de Portugal para nos consolar! Se você gosta de vinhos, pode fechar os olhos e imaginar, ou lembrar, do cheiro único de uma cave de Lisboa. E pensando em Portugal, que cheiro tem um pastelzinho de Belém?

A culinária é um dos benefícios de se viajar
Pastelzinho de Belém – Portugal


O que os sabores de outros lugares podem nos trazer ?

Conhecer novos pratos é um dos benefícios de se viajar


As comidas nos remetem a lembranças singulares. A culinária é, sem dúvidas, um dos benefícios mais marcantes quando começamos a viajar. Quem já não provou um prato inesquecível em viagem? Pode ser o croissant da França, ou o sorvete de pistache da Itália.

Não, não vamos falar das delícias da Itália, pois essas dariam um post inteiro com adjetivos dos mais saborosos. Nem todas as lembranças de comidas de viagens precisam ser boas. Talvez você não goste de passear pelas feiras livres da Tailândia sentindo a mistura dos cheiros fortes dos animais e nem de se deparar com o seu futuro almoço ainda vivo.


O strogonoff que você come na Rússia pode não ser igual àquele que você come no domingo com batata palha, tente não se decepcionar! Mas são nessas experiências que todos os nossos sentidos são ativados e isso nos prova que estamos inteiros e entregues àquele momento, vivendo intensamente.

E se nos dias atuais dificilmente alguém consegue estar 100% presente em um lugar, já que estamos sempre ocupados com postagens, ou fotos, ou pensando em outras coisas, numa viagem que envolve tantas experiências isso acontece, estamos vivendo o momento presente.

Se você já esteve na Polônia e comprou um enfeite de sal, você sabe que ele não vai durar muito, assim como a sua visita, e neste caso a sua vontade de aproveitar cada segundo vai ser ainda maior .

Conhecer a Polônia é um dos benefícios de se viajar
Imagem da Sagrada Família esculpida em sal – Polônia


Suas lembranças não caberão numa mala

Planejar e fazer as malas é um dos benefícios de se viajar



E eis a unicidade dessas experiências, não precisamos do celular para nos lembrarmos dos momentos das viagens [que parecem tão breves], porque afinal eles perduram em lembranças.

Peregrinos SacraTour em momento de oração


Por mais presentes e ímãs de geladeira que você possa trazer de um lugar, o que você mais vai gostar de guardar é aquilo que não vai caber na sua mala. Os Benefícios de se viajar são difíceis de explicar para quem não foi: suas emoções.

A felicidade e os benefícios de se viajar


Dificilmente nós conseguimos mensurar e fazer com que entendam as experiências e os benefícios de se viajar. E pode ser um pouco frustrante tentar explicar como era lindo aquele lugar que na foto parece um borrão.

Outro clichê de viagens que deve ter surgido daí: “ Só indo pra saber”, mas isso é porque toda essa entrega marca nossa memória. Como me disse uma senhora que foi à Jerusalém “ Eu ainda não voltei de lá, quando fecho os olhos sinto tudo de novo nos mínimos detalhes.” Essa é a prova mais marcante que uma viagem pode deixar; boas memórias.

Se você busca viver novas e marcantes emoções, a resposta para a nossa pergunta inicial é “sim”. Viajar é mesmo o que todos nós precisamos. Afinal, de uma forma ou de outra, nós sabemos que viajar é um jeito claro de encontrar a felicidade.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.