Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

As verdades que nunca te contaram sobre a Terra Santa

De Dentro Geral Em 14/03/2021


Viajar para a Terra Santa é um verdadeiro sonho! Mas existem muitas dúvidas e mitos envolvendo a viagem. E essas dúvidas surgem por alguns motivos. Em primeiro lugar, porque o destino foge dos destinos habituais como Europa e Estados Unidos, os dois locais mais visitados do mundo. Em segundo lugar, existe uma ideia bastante mistificada do Oriente Médio. Entre todas as dúvidas que podem surgir, existem algumas verdades que nunca te contaram sobre a Terra Santa.

E, é claro, que nós dedicamos esse texto inteirinho para que você fique sabendo as verdades essenciais sobre a Terra Santa.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos a bela vista do pôr do sol

Vamos começar com uma pergunta importante: Você está pensando em ir sozinho para a Terra Santa?

1ªverdade: A importância de se ter um guia

É claro que você pode optar por fazer sua viagem sozinho pela Terra Santa. Mas, entre as verdades sobre a Terra Santa, essa é bem clara: com um guia será melhor. Pode ser que você tenha estudado por anos todos os lugares que pretende visitar pela Terra Santa e, por isso, pense que um guia seria uma extravagância desnecessária. Isso faz sentido. Mas…

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  necessidade de um guia

Se você contratar os serviços de um bom guia, terá muito mais do que informação. Isso porque, os guias são profissionais que conhecem muito de cada lugar e sabem quais serão as melhores oportunidades de passeios com as melhores dicas. Além de guiar seus passos (literalmente) durante as visitas com um guia de turismo você vai:

– ter maior praticidade; -melhor e maior aproveitamento do tempo; -se sentirá mais seguro; -terá alguém que fale a  língua local por você; -terá as melhores dicas de restaurantes e compras;

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos a necessidade de um planejamento

Os benefícios de se contratar os serviços de um guia de turismo são muitos. Mas nem sempre tudo acontece de forma tão maravilhosa. Afinal, o ideal é que você contrate os serviços de um bom guia para não cair e nenhuma cilada. E isso tem a ver com a nossa próxima dica:

2ª verdade: Viajar com uma agência de turismo é a melhor escolha

Será muito difícil chegar à Terra Santa e a partir de então descobrir qual o melhor guia, o melhor hotel, o trajeto mais econômico e os melhores horários de visitação. A não ser que você seja um mochileiro muito desprendido e pronto para muita aventura, todos esses detalhes devem ser pensados antes da viagem.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  a necessidade de se contratar uma agência de viagens

E é exatamente esse o propósito das agências de turismo. O suporte que você terá ao contratar os serviços de uma agência farão com que a sua segurança e toda a sua viagem estejam em boas mãos.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos a acolhida

Existem muitas ciladas nas quais você pode cair, seja um oportunista local que pode ver no turista um jeito fácil de ganhar dinheiro, ou até mesmo informações erradas ou perigosas. Infelizmente essas coisas acontecem e nós não podemos mudá-las.

O que podemos fazer é nos prepararmos para que nossa viagem seja tranquila e proveitosa. Na verdade, quem ficará ao encargo de toda a preparação da sua viagem é a sua agência. E com ela você poderá contar com:

– comodidade nos serviços;
– economia de tempo e planejamento;
– profissionais preparados e com experiência;
– melhores preços
– auxílio nos aeroportos e fronteiras;
– suporte integral em qualquer tipo de emergência;
– eficiência no aproveitamento da viagem;

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos os auxílios em aeroportos

Uma boa empresa de turismo será o seu respaldo diante de qualquer imprevisto, dúvida ou até mesmo desconforto que você possa vir a sentir durante a viagem. 

Escolha com atenção

Mas, assim como a escolha de um guia, a escolha de uma agência de turismo deve envolver muita atenção. O melhor é conhecer bem a agência escolhida. A SacraTour, por exemplo, é uma empresa especializada em turismo religioso, isso quer dizer que estamos há muitos anos desenvolvendo nosso trabalho em conjunto com os sonhos de nossos peregrinos.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos grupos animados
Peregrinos SacraTour na Terra Santa

E se viajar para a Terra Santa é o seu sonho, mas sua dúvida é por qual agência ir… eu tenho um convite para você: conheça a SacraTour. Visite nosso Instagram, nosso Facebook, veja aqui no blog as nossas postagens e os depoimento daqueles que já viajaram conosco.

Você vai perceber a dedicação e empenho que temos pelo nosso trabalho. Mas, se mesmo assim persistir alguma dúvida, não tem problema. Nosso canal de comunicação está sempre aberto para dúvidas ou até mesmo para uma conversa! Afinal, sentir-se seguro em uma viagem é essencial. E é sobre isso que iremos conversar agora:

3ª verdade: Você vai precisar de alguém

Vai! Acredite, em algum momento você vai precisar de alguém.

Essa é uma das verdades mais latentes sobre a Terra Santa ! Mas precisar de alguém não é uma contraindicação para que se viaje sozinho. Ao contrário, viajar sozinho é muito bom!  No entanto, independente da sua escolha há uma verdade; você pode não viajar em grupo, pode ir sozinho, e mesmo assim você vai continuar precisando de alguém.

E estamos falando dos mais diversos alguéns. Pode ser alguém que te dê uma informação sobre qual caminho tomar, qual comida é imperdível, enfim… o fato é que a opinião e a experiência de outras pessoas vão te ajudar e muito! 

Um momento especial

Você não precisa estar perdido para sentir a necessidade de alguém. A própria viagem vai fazer com que você queira compartilhar alegrias e expectativas.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  a necessidade de companhia

Isso tem relação com um fato muito importante. Nós precisamos aguçar o nosso senso de comunidade quando decidimos ir à Terra Santa.

Você nunca estará sozinho

Você já imaginou visitar o Santo Sepulcro? E por um acaso, na sua imaginação tinha muita gente se debatendo para entrar na fila? Provavelmente não, né?! Porque nossa ideia dos lugares que sonhamos em visitar é bastante idealizada. É claro, que o tom da visita será dado por você. Só você saberá intimamente a importância que cada local tem em sua vida.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos as visitas ao Santo Sepulcro
Santo Sepulcro – Jerusalém

Em outras palavras, o mais importante é entendermos o propósito daquele lugar. E o propósito deve ser maior do que as filas, empurra-empurra ou conversas paralelas. Estamos falando de lugares visitados por pessoas do mundo todo.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  as diferentes nacionalidades

 Ou seja, vamos estar lado-a-lado com nacionalidades e culturas totalmente diversas das nossas. Alguns serão respeitosos, outros não tanto e teremos que saber relevar.

A verdade é que ninguém vive uma peregrinação sozinho. Você certamente vai se emocionar e gostará se for acolhido. Longe de casa, em um lugar tão especial como a Terra Santa suas emoções vão se aflorar e nesse momento você vai perceber a importância daqueles que estão ao seu lado.

Entre as verdades da Terra Santa está a necessidades dos grupos
Peregrinos SacraTour na Terra Santa

Toda essa emoção só acontece se estivermos repletos do significado de cada local. Para isso, é sempre bom contar com uma boa explicação de um guia. Mas além disso, nós sempre preferimos….

4ª verdade: Peregrinar com um diretor espiritual

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos o diretor espiritual
Peregrinos SacraTour acompanhados do diretor espiritual

Nós já falamos sobre as relevâncias de um guia para que se aproveite ao máximo a viagem. É ele quem vai te dar as melhores e mais precisar informações dos locais e será o condutor de uma viagem profícua.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos as missas
Peregrinos SacraTour em celebração no Rio Jordão

O sentido de peregrinar

Mas quando falamos de peregrinar, temos que pensar na importância e no significado desse ato. Ou seja, estamos falando de uma viagem bastante diferente, o ato de peregrinar envolve todos os seus sentidos e propósitos.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  um propósito maior

Você não pode simplesmente passar por um lugar, você tem que sentir esse lugar. E você vai sentir com a sua fé.

Um caminhar com propósito

Nós sempre falamos em nosso blog sobre o caminho da Via Sacra. É um caminho de muita emoção. Mas ele também pode gerar muita frustação, isso porque a Via Dolorosa se mescla ao que hoje é o Mercado Árabe, ou seja, muitas lojas, barulho, pessoas andando…. uma situação bem diferente da que idealizamos, não é?!

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  as ruas da via sacra

No entanto, para que você seja sempre lembrando da importância religiosa de cada local sagrado, nós fazemos questão de termos em nossas peregrinações o diretor espiritual.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos  a Via Sacra
Peregrinos SacraTour na Via Sacra

É ele que vai te guiar. Mas diferente do guia de turismo, que vai te mostrar o melhor caminho físico, o guia espiritual vai fazer com que você volte a atenção para a sua fé. Afinal, se você não estiver imbuído de fé e emoção, a Via Sacra será apenas uma rua de Jerusalém.

Nós precisamos de um diretor espiritual, para nos voltarmos para dentro de nós mesmo e deixarmos as distrações mundanas. É assim, que conseguimos voltar nosso olhar para o sagrado, sempre com a ajuda de nosso diretor espiritual.

Entre as verdades sobre a Terra Santa encontramos momentos de reflexões
Grupo SacraTour na Via Sacra

Conclusão

Essas são algumas das verdades sobre a Terra Santa. Elas deixarão você mais à vontade e seguro. Lembre-se de que você estará em uma terra de milagres onde cada pequeno espaço tem muita, mas muita história. Esse é um momento da sua vida que merece preparação física, mental e principalmente espiritual. Desejamos que você viva na Terra Santa verdades tão intensas como nunca te contaram!

Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.