Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

A Via Sacra em Jerusalém

De Dentro Geral, Terra Santa Em 14/03/2018


Jerusalém, a cidade da Via Crucis histórica

A Via Sacra em Jerusalém é uma tradição proveniente do início da cristandade, e que do fim da Idade Média repete o mesmo percurso. Durante a sexta-feira Santa, os cristãos de todo o mundo repercorrem em Jerusalém as etapas da Paixão de Cristo ao longo da Via Dolorosa.


Santos como: San Bernardo de Claraval, São Francisco de Assis e São Boaventura, prepararam o terreno sobre o qual nasce essa prática de piedade, que entrelaça a Palavra de Deus, a história e a oração.


O pano de fundo da devoção à Paixão de Cristo e o caminho percorrido por Ele até a subida do Monte Calvário, a Via Crucis, como exercício de piedade, nasceu diretamente de uma espécie de fusão de três devoções: “devoção às quedas de Cristo”, devoção aos “caminhos dolorosos de Cristo” e devoção às “estações de Cristo”, que se espalharam a partir do século XV, especialmente na Alemanha e nos Países Baixos.


Para poder compreender esse mistério de amor que Jesus doou à humanidade, os peregrinos, passo a passo, cada um segue a via da cruz. São 14 estações para fazer memória dos últimos momentos da vida de Jesus, da condenação à morte até a reposição no Sepulcro, na espera do grande anúncio que mudou a história da humanidade.


Pelas estreitas estradas de Jerusalém, entre uma mistura de vozes e sons, se cruzam peregrinos de todo o mundo com os cristãos do local, para participar da Via Crucis: uma manifestação de fé única. Em cada estação se pode ajoelhar, orar e meditar, para compreender o mistério do amor que Jesus deu à humanidade. É um amor que permanece; uma voz que ainda hoje se escuta. Trata-se de colocar os pés nas pegadas de Jesus e seguir a via do amor, que leva à Basílica do Santo Sepulcro e da Ressurreição: um edifício sacro, construído entre 326 e 335, no lugar onde aconteceu a paixão, a morte na cruz, a unção e a sepultura de Jesus; um lugar único e capaz de suscitar emoção e devoção, considerado como o ápice de uma peregrinação à Terra Santa.




Peregrinar pela cidade de Jerusalém é como entrar nas páginas do Evangelho, deixando nos olhos e no coração, imagens, momentos e emoções únicas. Faça a sua experiência – venha peregrinar com a SacraTour!


 
 
Fontes:

  • Manual do Peregrino: Terra Santa


Embarque para a Terra Santa!


Nós temos condições especiais pra você, entre em contato com a gente: [email protected] ou pelo whats app!

Compartilhe!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.