Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA SENHORA APARECIDA

De Dentro Geral, Santuários Marianos Em 11/10/2019


A devoção a Nossa Senhora Aparecida teve seu início no dia da descoberta da imagem nas águas do rio Paraíba, há mais de trezentos anos, em 1717, quando os pescadores a levaram para casa e colocaram-na num altar improvisado rezando o terço aos pés da Virgem. Foi ali que graças começaram a acontecer, beneficiando os pescadores e suas famílias. Depois, a devoção se espalhou e atingiu milhões de pessoas ao longo desses três séculos.

Nos primeiros 15 anos, a imagem ficou na casa de Filipe Pedroso, o qual reunia os amigos e vizinhos para rezar à Nossa Senhora da Conceição. E as graças foram acontecendo de modo que a história se espalhou Brasil afora.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida é genuinamente popular. Não nasceu de uma aparição, como em Lourdes ou em Fátima, mas de uma oferta de Deus e da resposta de amor, de fé e de confiança dos devotos. Essa realidade brasileira, ficou bem clara quando o papa São João Paulo II falou sobre isso dizendo que: “os templos materiais aqui erguidos são sempre obra e símbolo da fé do povo brasileiro e do seu amor para com a Santíssima Virgem”.

O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba tem um significado profundo para esta devoção. O rio simboliza o “Rio de Água Viva” que é o Espírito Santo. A imagem da Mãe de Deus encontrada nas águas, mostra que o Espírito Santo de Deus está oferecendo ao povo um caminho de salvação, de cura e libertação sob a intercessão da Mãe Aparecida.

Assim, se pode dizer que a devoção a Nossa Senhora Aparecida nos veio de Deus. É um presente do próprio Filho através do Espírito Santo. Por isso, a multidão dos devotos cresce continuamente e graças também são multiplicadas. Desde as curas milagrosas à proteção dos perigos, a devoção a Nossa Senhora Aparecida está presente na vida do povo brasileiro, independente de classe social. Todos amam a Virgem Aparecida das águas, que assumiu a cor negra identificando-se com o povo desta terra.

Oração
‘Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.’

Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.