Blog Sacratour

4003-6134 ou pelo whats app! [email protected]

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar por Título
Pesquisar por Conteúdo
Pesquisar nas postagens
Pesquisar nas paginas
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

4 locais religiosos imperdíveis em Paris:

De Dentro Dicas de Viagens, Geral, Santuários Marianos Em 14/07/2020


Caminhar por Paris pode ser um agradável ato de se deixar levar pelas ruas cheias de histórias e locais que marcaram época. Quando estamos Peregrinando por Paris também encontramos lugares que foram e são marcos para a Igreja Católica. Por isso, selecionamos 4 lugares imperdíveis para você conhecer de casa e já ir se preparando para sua futura peregrinação. Vamos saber quais são:

 

Igreja da Medalha Milagrosa

A Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é muito visitada por fiéis do mundo todo por ser a capela onde a Virgem Maria apareceu à Santa Catarina Labouré em 1830. Naquela época, a capela fazia parte da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, e foi lá onde a Virgem entregou a Medalha Milagrosa à Santa Catarina. A capela recebe milhões de fiéis todos os anos, inclusive os brasileiros que são atraídos pela fama da medalha de realizar milagres e curas por intermédio de Nossa senhora.

Sacré Coeur

A Basílica Sacré Coeur é um dos lugares sagrados mais importantes e mais visitados da França. A basílica levou cinco anos para ser construída e ficou pronta em 1914. É um templo da Igreja Católica em Paris e ficou conhecida como o símbolo do bairro de Monte Martre. Ela também abriga o ponto mais alto da cidade com uma belíssima vista. A basílica foi toda construída em mármore e tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura.

Notre Dame

A Catedral de Notre-Dame de Paris tem uma fachada famosa no mundo inteiro. E além de conhecida, a catedral é uma das mais antigas feita em estilo gótico. Durante seus muitos séculos de existência, a catedral de Notre Dame já passou por muitas reformas e foi palco de uma série de acontecimentos históricos da França. A catedral foi construída em 1163 e o nome “Notre-Dame” é uma homenagem à Virgem Maria, já que “Notre- Dame” significa “Nossa Senhora”. Às margens do Rio Sena, a catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Capela de São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo é lembrado por ter sido como um pai dos Pobres e um forte reformador do clero. Esse grande protagonista da Reforma Católica, tem uma capela dedica a sua memória e seus feitos.

Em 1826, como forma de homenagear seu fundador, os Vicentinos construíram a capela de São Vicente de Paulo para receber as relíquias do santo. Na capela, encontra-se o corpo com o rosto e as mãos do santo recobertos de cera.

Peregrinar por Paris nos enche de conhecimento, não é?! E se você já foi, ou pretende ir a um desses 4 lugares, deixe nos comentários sua opinião. E lembre-se que estamos Peregrinando de Casa pela França com muitas novidades para você se sentir mais pertinho dos lugares por onde amamos peregrinar! Acompanhe nossas redes sociais.

Compartilhe!

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.